As aulas do projeto Central do Enem 2023, que ajuda estudantes da rede estadual de ensino na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciaram animadas. Mais de 2 mil estão inscritos na iniciativa coordenada pelo Governo do Estado.
Na Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, cerca de 50 jovens participaram do primeiro dia de aula. Rillary Amorim, de 17 anos, que pretende fazer o Enem este ano para concorrer a uma vaga no curso de direito, contou que está animada.
"Com esse projeto nós temos uma preparação mais próxima da gente, nós que somos de escola pública precisamos ter realmente esse suporte. Eu estou bastante feliz em poder contar com esse projeto, penso em fazer direito e essas aulas vão me incentivar a chegar no meu objetivo", disse.Toda o planejamento da Central foi criado pela equipe gestora do projeto, além dos docentes, como explica o professor de geografia, Edivander Marinho.
"Para o início do projeto é feito um acolhimento nas escolas polos para receber os alunos, temos um cenário logístico estruturado elaborado da melhor forma para que essa sociedade estudantil possa alcançar o objetivo de ingressar no ensino superior”, assinalou Marinho.
A Central do Enem funciona no contraturno das aulas. Os interessados em participar ainda podem fazer as inscrições diretamente nas escolas polos. Ao todo, são 18 unidades de ensino, dessas 16 já iniciaram as aulas. Confira:
Macapá
Santana